sábado, 9 de novembro de 2013

Morro do Santo Antônio

A serra do São José se localiza próximo da estrada que liga Luminárias à Lavras. Na minha opinião é a que possui o mais belo visual do nosso município.


Subindo...

...subindo...


 
..subindo.





É a segunda vez que vou a esse lugar. A primeira vez foi com toda a família Silva. Nesse dia rezamos um Terço em agradecimento a uma graça alcançada - que fez o pedido foi a Vó Iolanda, que também subiu essa serra.

É costume dos habitantes do Morro Grande - região da zona rural do nosso município - na Sexta-feira da Paixão subir esse morro, levando pedras para depositar junto ao cruzeiro (que antigamente era de madeira) e também fazer orações. Nesse mesmo dia, um grande pique-nique é realizado nesse local.

A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro... Te peço por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteção.

Esse dia era 05 de julho de 2013, quando eu completava 33 anos.

Alimento para o corpo e para o espírito...




Rogai por nós Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar nome e cidade... Abraços!