terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto Chapada Diamantina: O que levar?

Bem isso...

Uma das minhas maiores preocupações é o que levar em uma "primeira" longa viagem de moto em que pretendo acampar ao longo do caminho. Já visitei vários sites que apresentaram informações importantes que me auxiliaram na elaboração da minha "listinha". Para facilitar, dividi a lista em três seguimentos: Pessoal, Moto e Camping. Confira!!!



Lista de Material

Pessoal:
Conjunto Jaqueta e calça de cordura
Capacete
Balaclava
Lenço ou cachecol pequeno
Calça “ciclista” + meia de futebol
Calça Moletom + Calça Jeans ou Cargo “vira bermuda”
Camiseta “Dry” (3) + 1 Camiseta Manga Longa + 1Moletom
Bota para viagem/uso casual
Bermuda (também para banho)
Par de chinelos
Roupa de chuva (Leve)
Cuecas lycra (5)
Pares de meias (4)
Pares de luvas (couro+esporte)
Flanela
Óculos de sol
Camelback
Barras de cereais
Dinheiro/cartões/documentos
Mapa do percurso ou GPS (informações sobre trajeto, destino, hospedagem)
Máquina fotográfica
Celular (carregador) 
Toalha Dryfit
Objetos de higiene pessoal (papel higiênico, pente, creme de cabelo, escova de dente, creme dental “pequeno”, sabonete, desodorante/perfume e shampoo).
Kit de primeiros socorros (Desinfetante, esparadrapo, rolinho de gaze, band-aid, antiácido, analgésico e lenços umedecidos, fita crepe).
Remédios (Anador + Sonrisal + Pomada para assadura)
Protetor solar

Moto:
Revisão na moto
Bolsa para moto+Suporte
Balueto
Loninhas para chuva
Pochete (ferramentas para a moto, linha, agulha, parafusos, fita isolante, arames, gomas, enforca gato etc)
Elásticos para moto/goma/teia de aranha
Manual do proprietário
Tubos de reparador de pneu (2)

Camping:
Mochila (para levar todo o material)
Isolante
Saco de dormir
Utensílios
Fogareiro, álcool
Caneca
Panelas, garfo, faca, colher, pratinho
Óleo, sal
Faca/canivete
Alimentação
Lanterna pequena
Pilhas para lanterna
Loninha para o chão
Corda
Loninhas para chuva
Isqueiro
Rádio
Será que esqueci de algo?

Uma coisa é certa: não queira fazer um vigem sem se preparar adequadamente, pois deve ser muito complicado ter que procurar algum produto durante o trajeto.
Caso você tenha alguma sugestão, coloque nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar nome e cidade... Abraços!